Clique para falar via WhatsApp

Clique para fale pelo Skype

Clique para falar com um corretor

Clique para acessar nosso Instagram

Clique para acessar nosso canal no Youtube

Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.


Compartilhar:

Além do Facebook, Twitter e Linkedin, os negócios imobiliários podem encontrar novas oportunidades através do Instagram, uma das redes sociais que mais crescem no mundo.

A ferramenta é muito utilizada para veicular imagens, fotos profissionais, fotos pessoais, imagens corporativas e, principalmente, expressar comportamento e estilo de vida.

Selecionamos a seguir, 8 dicas essenciais para ajudar na elaboração de melhores estratégias para o seu negócio imobiliário na internet, através da rede sociais que mais cresce no mundo.

1 – Faça um perfil comercial no Instagram

Majoritariamente, o Instagram é utilizado por perfis pessoais, mas há a possibilidade de abrir e cadastrar perfis comerciais para venda de produtos e serviços.

A partir de um perfil comercial na rede social, torna-se mais profissional o posicionamento de sua empresa e produtos imobiliários, o que ajuda na captação de novos clientes, independentemente do nicho de atuação da empresa.

Essa rede social permite o compartilhamento de fotos e vídeos com edição profissional, com textos editados e direcionamento com o uso de hashtags.

O perfil comercial possibilita integrar o perfil com a página no Facebook para obter mais acessos. No caso do negócio imobiliário, o perfil comercial permitirá mais espaço para criar um texto mais longo a respeito da imobiliária.

2 – Pesquise o seu público-alvo

Além de divulgar muito conteúdo de imagens e vídeos, é importante pesquisar o seu público, pois não adianta veicular conteúdo que não encontre o seu público de interesse correspondente.

Dessa forma ficará mais fácil de transformar os visitantes do seu perfil no Instagram, em clientes fiéis à marca e aos imóveis divulgados pela sua imobiliária.

Entenda que não basta apenas divulgar inúmeros conteúdos se eles não corresponderem ao nível de interesse do seu público-alvo.

Conhecer as pessoas com as quais está lidando, é primordial para efetuar um bom serviço e transformar os visitantes do seu perfil no Instagram em clientes fiéis à marca.

3 – Conteúdo relevante

É importante postar conteúdo relevante para atrair as atenções. Invista na criação, elaboração e publicação de conteúdos que despertem a atenção das pessoas, considere que a venda é o último passo gerada a partir da conquista dos visitantes.

4 – Qualidade do conteúdo

As imagens precisam ter qualidade visual e de edição. Principalmente, para divulgar imóveis veicule as melhores imagens de casas e apartamentos. Dessa forma atrai mais seguidores e admiradores.

5 – Hashtags certas

Use as hashtags certas como #imóveis #apartamento #casas #viagem entre outras que possam ancorar públicos ávidos por imóveis para compra, venda, aluguel e temporada.

6 – Use o Instagram Stories e o IGTV

A rede social permite postagem com duração de 24 horas, sendo uma grande oportunidade para veicular notícias sobre mercado imobiliário, através de vídeos e stories especiais.

7 – Distribua os seus posts

Além de postar a imagem e as mensagens no Instagram, espalhe as ofertas e imagens das mesmas postagens em outras redes sociais, no site da imobiliária, no blog oficial da empresa, via WhatSapp, entre outras ações que irão ajudar a popularizar a oferta.

8 – Influenciadores

Assim como já acontece no YouTube, a principal rede de fotos e imagens da internet também possui muitos influenciadores. Sendo importante seguir aqueles que são populares e podem oferecer experiências para vocês aplicar em seu perfil.

Estar associado a um ator que, por exemplo, está inaugurando a sua nova casa, você pode seguir o perfil dele para acompanhar os bastidores de sua mudança e postar comentários parabenizando e indicando o link de sua imobiliária, incentivando outros seguidores a querer buscar uma nova casa.

Faça parte da conversa e esteja sempre presente na rede social.

Compartilhar:


Rua Professor Augusto Ruschi, Esquina com Av. Luciano das Neves 3233, Praia de Itaparica, Vila Velha - ES CEP 29102-065