Clique para falar via WhatsApp

Clique para fale pelo Skype

Clique para falar com um corretor

Clique para acessar nosso Instagram

Clique para acessar nosso canal no Youtube

Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.


Compartilhar:

Geralmente, não é fácil encontrar clientes no mercado imobiliário para um determinado tipo de imóvel. Fatores como preço, localização e qualidade do imóvel podem atrair ou afastar os clientes.

Apesar das condições do imóvel, o corretor pode fazer um trabalho bem feito para divulgar as unidades, abordar o cliente da maneira correta e se apresentar de forma adequada e mesmo assim perder a clientela.

Por outro lado, existem técnicas precisas que podem ajudar o corretor a encontrar o caminho certo para não perder a sua carteira de clientes.

Geralmente, o grande erro do corretor é não identificar a necessidade latente do cliente e, muito menos se preocupar em estudar o perfil do potencial comprador.

Clientes no mercado imobiliário

Existem clientes específicos para imóveis específicos, muitas vezes quem compra um apartamento de três quartos não é igual ao outro cliente que compra um imóvel com um dormitório.

É necessário identificar o perfil e a necessidade de cada cliente. O potencial comprador que adquire um imóvel com três quartos possui família grande e precisa abrir uma home office em seu próprio lar? O comprador que adquire um imóvel com apenas um dormitório pretende morar sozinho o somente com a esposa?

Há vários perfis que precisam ser identificados e avaliados pelo corretor para que ele possa adequar as ofertas certas.

Relacionamento social

Nenhuma venda pode ser forçada. É importante ter um importante ciclo de relacionamento social, conquistando não somente o interesse comercial da pessoa, mas a credibilidade e a empatia.

Criar empatia é fundamental, mas nem todos os vendedores e corretores possuem esse talento natural, ainda mais quando são tímidos.

Nesses momentos é importante saber dialogar com as pessoas assuntos relacionados ao imóvel vinculando o lugar com os filhos, a proximidade do trabalho do potencial comprador, entre outros fatores.

A empatia cria familiaridade, contar uma história e ouvir histórias pode criar um elo de empatia e, muitas vezes, de amizade.

Quem é o seu cliente?

Dependendo do valor do imóvel, da localização e da descrição da unidade, é importante determinar quem será o comprador em potencial.

O perfil do cliente pode estar vinculado à renda, trabalho, profissão, localização, origem, necessidades e desejos em relação a um determinado tipo de imóveis.

Apresentação

É fundamental que para não perder clientes no mercado imobiliário, o corretor saiba se apresentar corretamente usando roupa social ou social esporte.

Evitando usar pasta velha ou roupas amassadas. Além da apresentação visual, o corretor precisa ter a documentação em dia e as informações mais claras possíveis para orientar o futuro comprador.

Quando o potencial cliente some

O corretor deve manter contato com o possível cliente. Geralmente, é comum o potencial comprador sumir ou escolher outro imóvel similar por não se sentir seguro na compra.

Para evitar dúvidas, o corretor deve prometer telefonar para o comprador nos dias seguintes oferecendo abrir o imóvel para uma nova visita com a possibilidade de apresentar a unidade para o esposo ou a esposa que ainda não visitou o imóvel, por exemplo.

Para manter os contatos em dias, também é fundamental um banco de dados atualizado para determinar quais os clientes que desapareceram e quem podem retornar para tomar decisões de compra.

Evite a ansiedade

Para evitar perder o cliente no mercado imobiliário, o corretor não pode ser ansioso para fechar a venda. Existem clientes que possuem o interesse em comprar mas depende da liberação de um carro ou de uma documentação para liberar o valor financeiro necessário para a compra.

Conclusão

Podemos citar a necessidade de enxergar o mercado imobiliário no Brasil de maneira mais abrangente. Lembramos que a compra da casa própria é para a maioria dos brasileiros a maior realização da vida.

Portanto, o mercado imobiliário poderá ter muito crescimento no Brasil gerando novas oportunidades. Para manter o cliente, é fundamental conhecer as suas necessidades e perfil. Para cada pessoa existe um imóvel certo para oferecer.

Compartilhar:


Rua Professor Augusto Ruschi, Nº 3233, Esquina com Av. Luciano das Neves, Praia de Itaparica, Vila Velha - ESCEP 29102-065
Rua Henrique Moscoso, Nº 717, Ed. Vila Velha Center, Praia da Costa, Vila Velha - ESCEP 29100-021