Clique para falar via WhatsApp

Clique para fale pelo Skype

Clique para falar com um corretor

Clique para acessar nosso Instagram

Clique para acessar nosso canal no Youtube

Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.


O papel do corretor de imóveis é muito importante na hora da realização da compra de um imóvel. É esse profissional que fica responsável por mostrar e explicar todos os processos necessários para o cliente adquirir a tão sonhada casa própria.

É necessário que o corretor tenha um bom relacionamento com o cliente, pois até a realização da compra, os dois passam bastante tempo em contato para decidir a melhor maneira de concluir a compra.

Existem algumas técnicas de negociação para o corretor de imóveis que devem ser adotadas para atrair o cliente e trazer um serviço de ótima qualidade, falaremos sobre elas a seguir.

Papel do corretor de imóveis

O principal papel desse profissional é auxiliar o comprador na hora de escolher um imóvel, mostrar qual o local ideal, com um preço que caiba no orçamento da pessoa.

Ele também precisa estar sempre antenado nos assuntos correspondentes ao mercado imobiliário, para trazer informações de qualidade para o cliente. E é importante oferecer o melhor serviço, com dedicação e responsabilidade.

Além da responsabilidade de apresentar o imóvel aos interessados, o corretor de imóveis deve ser qualificado e compreender as necessidades do cliente.

As técnicas de negociação para o corretor de imóveis são diversas, entre elas está a capacidade de prestar esclarecimentos sobre o imóvel, quais são os riscos e vantagens de adquiri-lo. Tudo isso deve ser feito com clareza e acompanhamento, até a conclusão da compra.

A objetividade é importante

Uma das técnicas de negociação para o corretor de imóveis é ser objetivo. No momento em que for conversar com o cliente, é importante passar as informações verdadeiras com muito objetividade.

Não existe nada mais chato do que um corretor que fica enrolando e dizendo coisas que não são pertinentes naquele momento. Sendo objetivo, o profissional passa uma credibilidade ao seu cliente, fazendo com que ele confie mais no serviço prestado.

Não adianta passar informações rasas ou que não são totalmente verdadeiras, pois o cliente pode não entender e desistir do negócio. E a compra de um imóvel é extremamente importante e deve ser feita da melhor maneira possível.

Ouvir o cliente é outra das técnicas de negociação para o corretor de imóveis

O corretor deve estar atento ao que o comprador diz, pois ele passa as informações concretas do que necessita. Sendo assim, para buscar um imóvel de acordo com aquilo que ele quer, é importante prestar bastante atenção aos detalhes informados no momento da conversa.

Mostrar que está envolvido e conectado com o cliente passa ainda mais confiança para que ele feche o negócio sem medo.

Se vestir de maneira adequada

Muitas pessoas costumam reparar naquilo que o profissional está vestindo e na maneira como ele se comporta. Por isso, outra técnica de negociação para o corretor de imóveis é usar roupas apropriadas para aquele tipo de trabalho.

Além da roupa, é preciso ter um comportamento mais formal e ao mesmo tempo criar uma proximidade com o cliente, pois geralmente as pessoas ficam mais a vontade quando se sentem próximas do corretor.

Com essa postura, o corretor mostra maior segurança para os seus clientes, e faz com que eles acreditem em tudo que for dito e levem o seu trabalho a sério.

Facilidade na hora de negociar

Não é qualquer pessoa que possui facilidade quando precisa negociar. Mas isso é algo que pode ser adquirido ao longo do tempo, com bastante treinamento. Essa é uma técnica de negociação para o corretor de imóveis importante, pois as palavras usadas podem convencer ou não o cliente a comprar o imóvel.

O imóvel é um bem valioso e ninguém realiza uma compra como essa de qualquer maneira e com poucas informações.

Por essa razão, é necessário que o profissional saiba argumentar com bastante convicção. Para isso, ele precisa conhecer totalmente sobre o mercado imobiliário e, ainda mais importante, deve saber tudo sobre o imóvel que está sendo vendido, para responder as dúvidas do comprador.

É necessário ter disponibilidade para atender o cliente

A última técnica de negociação para o corretor de imóveis, porém não menos importante, é estar disponível para conversar e tirar todas as dúvidas que podem surgir pelo cliente.

O corretor precisa se adaptar à rotina do cliente, para encontrar um horário ideal para atendê-lo. Com a correria do dia a dia, muitas pessoas não têm tempo disponível para visitar o imóvel desejado, por isso o profissional deve encontrar uma maneira de arrumar um tempo que se enquadre nas necessidades do comprador.

Veja agora, algumas habilidades que um bom corretor deve ter:

– Pontualidade;

– Vocação;

– Persuasão;

– Responsabilidade;

– Argumentação.


Rua Professor Augusto Ruschi, Nº 3233, Esquina com Av. Luciano das Neves, Praia de Itaparica, Vila Velha - ESCEP 29102-065
Rua Henrique Moscoso, Nº 717, Ed. Vila Velha Center, Praia da Costa, Vila Velha - ESCEP 29100-021