Clique para falar via WhatsApp

Clique para fale pelo Skype

Clique para falar com um corretor

Clique para acessar nosso Instagram

Clique para acessar nosso canal no Youtube

Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.


Foi-se o tempo em que editar vídeos de modo profissional era trabalho apenas para editores, produtores, youtubers e fotógrafos. Com a tecnologia, essa atividade se tornou muito simples até para quem não tem tanto conhecimento na área, e o melhor: é possível fazer isso com a ferramenta que mais utilizamos em nosso dia a dia, o celular.

01 – FilmoraGo (gratuito)

Este aplicativo é a versão mobile da Filmora, um editor de vídeo para desktop. As vantagens do app é que as edições são totalmente sem marca d’água e não há limite de tempo para o vídeo que será editado. A ferramenta apresenta todas as funções para a edição como em um estúdio semi-profissional, além de ser fácil de utilizar.

Além de cortar, colar e organizar as gravações, a FilmoraGo oferece alguns efeitos, como:

  • Filtros;
  • Temas;
  • Sobreposição de cores;
  • Transições de telas (parecidas com as do Power Point);
  • Diminuir e acelerar a velocidade dos vídeos;
  • Retroceder as filmagens;
  • Entre outros.

Disponível para Android e iOS

02 – Quik (gratuito)

O Quik é outro app para editar os vídeos de imóveis no celular. Com ele, é possível acrescentar transições, áudios, efeitos e adicionar até 75 fotos para criar um vídeo em formato de slides e reorganizar todas as fotos.

O aplicativo também produz recortes inteligentes, assim como sincronizações automáticas dos materiais trabalhados usando o ritmo como referência.

Disponível para Android e iOS

03 – Magisto (gratuito)

Magisto é um aplicativo que permite atrair a atenção do público nas redes sociais. Isso porque a plataforma é para os usuários que não possuem habilidades precisas com edições de vídeos e mesmo assim gostariam de criar conteúdos diferenciados para o seu negócio.

Ainda é possível selecionar alguns estilos específicos de vídeo para inserí-los de forma automática, o que acaba dando ideias adicionais ao vídeo, como:

  • Romântico;
  • Esportes;
  • Documentário;
  • Entre outros.

Os contras da versão gratuita do Magisto é o tempo limite de um minuto nos vídeos editados e a marca d’água que acompanha o resultado final.

Disponível para Android e iOS

04 – Adobe premiere clip (gratuito)

O Adobe Premiere Clip também é um dos aplicativos para editar vídeos de imóveis no celular. A plataforma mobile permite a criação dos arquivos, além do rápido compartilhamento nas redes sociais, já que todas podem ser integradas no app.

Vale lembrar que o Premiere Pro (versão desktop do app) apresenta mais funcionalidades. Entretanto para a proposta de vídeo que nós, corretores de imóveis, queremos, a versão mobile é ideal. Entretanto, nada impede de integrar as duas versões, capturando imagens no celular, iniciando a edição e finalizando no computador.

Disponível para Android e iOS

Viu só como é possível produzir vídeos mesmo não sendo um editor expert? Confira mais dicas em nosso blog e fique por dentro dos principais conteúdos do mercado imobiliário.
Fonte: VivaCorretor


Rua Professor Augusto Ruschi, Nº 3233, Esquina com Av. Luciano das Neves, Praia de Itaparica, Vila Velha - ESCEP 29102-065
Rua Henrique Moscoso, Nº 717, Ed. Vila Velha Center, Praia da Costa, Vila Velha - ESCEP 29100-021