Clique para falar via WhatsApp

Clique para fale pelo Skype

Clique para falar com um corretor

Clique para acessar nosso Instagram

Clique para acessar nosso canal no Youtube

Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Comprar um imóvel é um grande passo e, como todas as decisões importantes, é preciso prestar atenção em cada detalhe. Na hora de discutir valores, por exemplo, é necessário ficar atento a algumas dicas de negociação que podem ser valiosas e responsáveis por uma bela economia.

No texto de hoje, você vai conhecer algumas dicas para negociar melhor o valor da sua compra e atitudes que podem ser tomadas para economizar nessa transição. Acompanhe!

1. Venda seu imóvel antes

Se você já tiver uma casa ou um apartamento e vai vendê-lo para comprar um novo, é melhor realizar a venda antes da compra. Muitas pessoas deixam para dar o imóvel antigo na negociação, mas isso pode fazer com que você saia no prejuízo.

Por isso, é importante ter calma, pesquisar o valor atual do seu imóvel e colocá-lo à venda. Em uma troca, a casa antiga pode perder valor e, a essa altura, você já não terá tempo para negociar uma venda particular.

2. Dê prioridade para o pagamento à vista

É natural que quem tem o dinheiro em mãos tenha também maior poder de barganha. Se você escolher e puder pagar à vista, as condições para que negociar o preço podem ser melhores: às vezes, o vendedor prefere pegar um valor inferior ao que pediu, mas ter o montante em mãos, do que receber em parcelas, mesmo que seja um valor maior.

3. Analise bem o imóvel e veja se precisa de reparos

Antes de fechar o negócio, verifique muito bem o imóvel. Faça visitas durante o dia e confira o estado de armários, paredes, portas e móveis, se houver. Caso encontre alguma necessidade de reparos, não hesite em avisar ao proprietário e propor uma diminuição no valor.

É essencial fazer esse tipo de vistoria para que, além de conseguir um preço melhor caso exista algum reparo a ser feito, você também possa observar a qualidade do acabamento, da parte hidráulica e elétrica, para se assegurar de que fará um bom negócio.

4. Compare valores para fazer uma oferta

O preço do metro quadrado pode variar muito em uma mesma cidade. Por isso, antes de negociar valores, é preciso fazer uma boa pesquisa sobre os preços dos imóveis do bairro.

Antes de fazer uma oferta, portanto, analise a situação do bairro, o valor dos imóveis, o estado deles e compare com o que você tem em vista.

5. Defina uma faixa de valor aceitável

Como o próprio nome já diz, negociações estão sujeitas a contrapropostas. Por isso, ao estabelecer um valor para comprar um imóvel, é preciso, também, saber qual o máximo aceitável para o que você pode e quer pagar. Dessa forma, já estará preparado para responder a uma proposta e negociar.

Dentre tantas dicas de negociação para realizar uma boa compra, a mais importante é estudar e estar a par de todas as informações que envolvem o imóvel. Com elas em mãos, fica muito mais fácil cumprir todas as outras dicas listadas acima e ter a certeza de que vai fazer um bom negócio.

Quer estar sempre informado sobre todas as dicas do mundo dos imóveis? Siga-nos nas redes sociais! Estamos no Facebook, Instagram, LinkedIn, Google+, Flickr, Twitter e YouTube com muitas novidades!



Rua Professor Augusto Ruschi, Nº 3233, Esquina com Av. Luciano das Neves, Praia de Itaparica, Vila Velha - ESCEP 29102-065
Rua Henrique Moscoso, Nº 717, Ed. Vila Velha Center, Praia da Costa, Vila Velha - ESCEP 29100-021