Clique para falar via WhatsApp

Clique para fale pelo Skype

Clique para falar com um corretor

Clique para acessar nosso Instagram

Clique para acessar nosso canal no Youtube

Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Antes de comprar uma casa é preciso organizar suas finanças e saber o que avaliar ao comprar seu imóvel. Muita gente sonha em comprar sua primeira casa ou apartamento, porém nem todos conseguem. Os valores desses bens são muito altos para a maioria das pessoas, uma vez que isso exige um bom planejamento em seu orçamento para que esse desejo seja realizado.

Assim, com o planejamento organizado, você precisa saber comprar, isto é, você precisará de algumas dicas de negociação. Pensando nisso, preparamos este post para que você saiba como negociar um bom preço para a compra do seu primeiro imóvel. Continue a leitura!

1. Faça o pagamento do imóvel à vista

Planeje e organize o seu orçamento para que você possa ter o valor do imóvel em mãos. Faça uma lista das despesas fixas mensais e anuais, haja vista que o que sobrar pode ser investido e, no final, render a sua economia. Isso pode levar alguns anos, já que, geralmente, os preços dos apartamentos são elevados.

2. Procure e aponte os problemas do apartamento

Visite o imóvel em horários diferentes do dia para verificar se existem problemas, uma vez que, ao comentar com o negociante e mostrá-lo, certamente o preço cairá.

Em apartamentos é mais fácil enxergar as adversidades, pois há muitos moradores e isso aumenta a chance de existirem alguns transtornos como, por exemplo, má higienização do ambiente, barulho, desavenças nas vagas de garagem, entre outros. Estas dicas de negociação são relevantes para diminuir o preço do imóvel.

3. Descubra se o proprietário está com pressa na venda

Converse com o negociante e perceba se ele está precisando do dinheiro do imóvel com urgência. Pesquise na internet, geralmente há anúncios da venda nos sites do vendedor, nas redes sociais e nos aplicativos específico para negócios de imóveis.

Outrossim, converse bastante com o proprietário, provavelmente ele passará muitas informações e o comprador poderá tirar suas conclusões.

4. Compare os preços dos outros imóveis do mesmo local ou da região

Outra dica de negociação é a pesquisa dos preços de apartamentos no mesmo condomínio. Olhe em outros diferentes para que você faça uma média dos valores daquela região e aponte os detalhes para o negociante.

Essa comparação vai mexer na proposta do vendedor, já que ele não arriscará perder seu cliente em um negócio de alto valor. Além disso, caso o imóvel que o interessado está pensando em comprar esteja abaixo do preço dos outros comparados, não comente com o responsável pela venda desse imóvel inicial.

5. Não desista se estiver muito interessado

Se o vendedor for um profissional especifico da área de corretagem, seja mais paciente, pois ele tem técnicas para realizar as vendas. Avalie o imóvel com calma e mostre os pontos negativos aos poucos, com o objetivo de dar os descontos por etapas.

Estas dicas de negociação facilitarão a sua primeira combinação na hora de comprar seu apartamento. A decisão é muito importante para muitas pessoas, mas nem todas têm essa estratégia. Assim, certamente, seu objetivo será efetivo.

E aí, gostou do nosso post com dicas de negociação para comprar a casa dos sonhos com desconto? Então compartilhe agora mesmo com os amigos em suas redes sociais!


Rua Professor Augusto Ruschi, Nº 3233, Esquina com Av. Luciano das Neves, Praia de Itaparica, Vila Velha - ESCEP 29102-065
Rua Henrique Moscoso, Nº 717, Ed. Vila Velha Center, Praia da Costa, Vila Velha - ESCEP 29100-021