Clique para falar via WhatsApp

Clique para fale pelo Skype

Clique para falar com um corretor

Clique para acessar nosso Instagram

Clique para acessar nosso canal no Youtube

Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

A aquisição de um imóvel é um momento de muita felicidade na vida de qualquer pessoa. No entanto, por envolver valores elevados, é também um processo que exige cuidado e inteligência. Dentro desse contexto, conhecer algumas dicas para escolher a construtora de imóveis e comprar seu apê é fundamental.

O fato é que existem diversos exemplos de empresas que não agem com idoneidade e acabam gerando problemas para seus clientes. Você não quer entrar para essa estatística, não é mesmo? Então, não deixe de conferir o conteúdo que preparamos com 4 dicas para selecionar a construtora ideal!

1. Utilize a internet a seu favor

A primeira dica para escolher a construtora de imóveis e comprar seu apê é utilizar a internet a seu favor. A web é uma fonte quase inesgotável de informações. Por meio dela, você pode conhecer determinada empresa e sua reputação no mercado sem ao menos precisar ter o trabalho de sair de casa.

Busque notícias relacionadas e acesse páginas de defesa do consumidor, identificando se há alguma reclamação que possa desabonar os empreendimentos oferecidos anteriormente pela construtora. Analise também o site da empresa e as suas mídias sociais. Se o público estiver insatisfeito, você notará facilmente.

2. Avalie a solidez financeira da construtora

Você já deve ter ouvido falar sobre construtoras que acabaram falindo e não entregaram os imóveis prometidos para os compradores. Certamente, você não gostaria que isso ocorresse com o seu dinheiro, não é mesmo? Portanto, avaliar a solidez financeira da empresa é um passo indispensável antes de tomar qualquer decisão.

É possível fazer isso, entre outras coisas, consultando instituições bancárias, nomes dos acionistas, verificando o balanço anual, checando a existência de processos na justiça e pendências com fornecedores, por exemplo. Não se esqueça também de pesquisar sobre as instituições parceiras.

3. Faça uma visita à construtora de imóveis

Como dissemos, a internet pode ser uma grande aliada na hora de pesquisar a saúde financeira de uma construtora. No entanto, antes de investir em um imóvel em construção, você deve aproveitar para fazer uma visita à sede real da companhia. Essa atitude pode ajudar bastante no momento de obter informações.

Já no local, analise a estrutura física e o endereço no qual a empresa está atendendo. Veja se é um ambiente sólido e confiável. Também é recomendável conferir pessoalmente o canteiro de obras para checar a qualificação do engenheiro responsável, a qualidade dos materiais empregados e os cuidados tomados para evitar danos ao meio ambiente.

4. Confira a qualidade de unidades já entregues

Por fim, conferir a qualidade de unidades já entregues é outro passo crucial na hora de escolher a construtora de imóveis e comprar seu apê. Os empreendimentos já finalizados podem fornecer informações relevantes sobre a qualidade da obra e a idoneidade da empresa para com os clientes.

Entre diversos itens, analise o padrão de acabamento, o nível do revestimento externo, a decoração de áreas comuns, a estrutura de lazer para os moradores, os elevadores, a qualidade da iluminação, entre outros fatores. Se eles atenderem suas necessidades e expectativas, essa empresa deve continuar no páreo.

E agora, pronto para escolher a construtora de imóveis e comprar seu apê? Não deixe de seguir todos os passos para contar com uma companhia sólida e renomada no mercado.

Se ficou com alguma dúvida ou quer saber mais sobre aquisição de bens imobiliários, entre em contato com a nossa empresa!


Rua Professor Augusto Ruschi, Nº 3233, Esquina com Av. Luciano das Neves, Praia de Itaparica, Vila Velha - ESCEP 29102-065
Rua Henrique Moscoso, Nº 717, Ed. Vila Velha Center, Praia da Costa, Vila Velha - ESCEP 29100-021