Clique para falar via WhatsApp

Clique para fale pelo Skype

Clique para falar com um corretor

Clique para acessar nosso Instagram

Clique para acessar nosso canal no Youtube

Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Você já começou a guardar dinheiro para conseguir comprar o seu tão sonhado apê? Se a resposta for não, é melhor começar quanto antes, porque ainda que o seu plano seja realizar um financiamento imobiliário, será necessário pagar uma parte do valor à vista.

Mas não se preocupe, a partir de algumas boas dicas de investimentos é possível começar a se capitalizar, mesmo que você consiga guardar de início apenas um pouquinho a cada mês.

O primeiro passo para conseguir comprar um imóvel é elaborar um bom planejamento financeiro. Será por meio dele que é possível conhecer os seus gastos, o que permite que você elabore um planejamento mensal com o objetivo de conseguir economizar uma parte de seu rendimento.

No entanto, não basta apenas guardar dinheiro, é necessário saber investi-lo para conseguir bons rendimentos. No mercado financeiro existem vários tipos de investimentos e cada um conta com suas vantagens, rentabilidades e riscos — por isso que o ideal é saber identificar qual deles é o mais indicado para o seu objetivo.

Especialistas recomendam que boa parte de sua carteira deva ser aplicada em renda fixa, sobretudo naquelas que apresentam mais segurança. Por isso, neste post você descobrirá quais os 4 investimentos em renda fixa mais indicados para quem deseja comprar o seu primeiro apartamento. Confira!

1. Caderneta de Poupança

A caderneta de poupança é, sem nenhuma dúvida, o investimento mais tradicional e popular do Brasil. Além de ser muito fácil investir, é seguro e tem a confiança de grande parte da população. Entretanto, possui um baixo rendimento que até pouco tempo era menor que a inflação.

Por isso, praticamente todos os especialistas em finanças pessoais são unânimes em afirmar que não é uma boa opção investir na poupança. Existem outros tipos de investimento tão seguros quanto e que proporcionam maiores ganhos.

2. Tesouro Direto

Ideal para o pequeno investidor que deseja um investimento seguro e que proporciona uma rentabilidade melhor que a da poupança, o Tesouro Direto é um programa de investimento que permite a compra de títulos públicos federais por meio de uma plataforma digital.

A grande vantagem desse tipo de aplicação é o seu baixo custo, pois com apenas R$30,00 é possível adquirir uma fração da participação. Mas fique atento! Existem vários tipos de títulos e todos contam com vantagens e desvantagens. Por isso, antes de investir suas economias, o ideal é se informar sobre qual é o mais indicado para alcançar os seus objetivos.

3. CDB

O CDB (Certificado de Depósito Bancário) é outra forma bastante lucrativa de investir o seu dinheiro. Basicamente, você empresta uma certa quantia de dinheiro para um banco e, após um período de tempo estabelecido, ele se compromete em devolver o seu dinheiro acrescido de uma taxa de juros — que pode ser prefixada ou não.

Uma boa dica é encontrar um banco de pequeno porte que seja confiável, pois essas instituições tendem a emitir alguns CDBs bastantes lucrativos.

4. LCI e LCA

O LCI (Letra de Crédito Imobiliário) e a LCA (Letra de Crédito do Agronegócio) são mais tipos de aplicação em renda fixa que proporcionam rendimentos superiores ao da caderneta de poupança. Assim como o CDB, esses investimentos se baseiam em emprestar o seu dinheiro para uma instituição financeira.

Entretanto, os recursos adquiridos por meio do LCI são destinados ao financiamento imobiliário, enquanto os da LCA são destinados ao financiamento do agronegócio. A grande vantagem desses investimentos é que eles são isentos de imposto de renda.

E aí, gostou de todas essas dicas de investimentos? Então aproveite e aprenda agora 5 dicas de negociação para comprar a casa dos seus sonhos com desconto!


Rua Professor Augusto Ruschi, Nº 3233, Esquina com Av. Luciano das Neves, Praia de Itaparica, Vila Velha - ESCEP 29102-065
Rua Henrique Moscoso, Nº 717, Ed. Vila Velha Center, Praia da Costa, Vila Velha - ESCEP 29100-021