Clique para falar via WhatsApp

Clique para fale pelo Skype

Clique para falar com um corretor

Clique para acessar nosso Instagram

Clique para acessar nosso canal no Youtube

Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Na hora de prever os gastos com a família para adquirir um imóvel novo, é preciso ter muito cuidado ao determinar o que é básico ou supérfluo. Afinal, devido à falta de preparo e de conhecimento, muitas pessoas acabam tomando atitudes incorretas e que trazem péssimas consequências no futuro.

Em meio a esse cenário, o seguro residencial pode ser determinante para garantir o conforto e o bem-estar de sua família. Mas você, nosso leitor, sabe quais são as principais coberturas oferecidas para seguros residenciais?

No post de hoje, vamos tirar as principais dúvidas sobre o assunto. Continue a leitura e saiba mais!

Descubra os tipos coberturas do seguro residencial

Para nós brasileiros, a residência, na maioria dos casos, é o bem mais precioso que temos. Então, é necessário tomar todas as medidas para garantir a sua segurança quando algo inesperado acontecer.

Assim, as coberturas do seguro residencial servem de auxílio para assegurar um imóvel. Veja abaixo alguns de seus principais exemplos:

Incêndio

A cobertura para incêndio é considerada como básica para a contratação de um seguro residencial. Algumas pessoas acham que apenas a existências de chamas evidenciam a sua ocorrência. Entretanto, isso é um conceito equivocado. O incêndio só pode ser caracterizado na presença das seguintes condições:

  • chamas alastradas, desenvolvidas e propagadas;
  • fogo em um local indesejado, não se limitando a uma localidade ou recipiente;
  • existência de danos à estrutura.

Explosão

Muito confundidas com incêndio, as explosões, também conhecidas como combustões espontâneas, são principalmente de origem vegetal.

Por causa de condições ambientais de armazenamento incorreto e de umidade própria, em determinadas temperaturas, o processo natural de fermentação pode ser favorecido.

Como consequência disso, há liberação de calor e uma explosão pode acontecer. Vale lembrar, que seus danos são localizados e as suas chamas não se propagam pelo ambiente.

Conheça mais sobre as coberturas adicionais

Chaveiro

Imagine a seguinte situação: você chegou tarde em casa e esqueceu a sua chave no escritório ou em qualquer outro lugar. Nesse momento, a cobertura adicional de um chaveiro pode ser a diferença entre horas de espera e uma solução rápida para o problema.

Ademais, caso a chave quebre ou danifique a fechadura, é possível resolver essa situação ao utilizar esse tipo de cobertura adicional.

Eletricista

As instalações elétricas são fundamentais para o funcionamento dos equipamentos de uma casa. Então, quando há algum problema em seu dimensionamento, os curto-circuitos podem atrapalhar a sua rotina.

Ao contratar a cobertura para danos elétricos, a seguradora checa todas as instalações de sua residência, sem se esquecer dos quadros, fiações e relógios de medição.

Encanador

Os problemas com tubulações hidráulicas também são uma recorrência hoje em dia. Dessa forma, ao contratar uma cobertura adicional para esse tipo de problema, é possível solucionar vazamentos, entupimentos e troca de peças sem dores de cabeça e com facilidade.

Na hora de garantir a comodidade de sua família, você deve analisar todas as opções existentes e fazer uma escolha adequada às suas necessidades, sem que seu orçamento financeiro seja colocado em risco.

Agora que você já sabe se vale a pena fazer um seguro residencial e quais são suas garantias adicionais, curta a nossa página no Facebook e acompanhe outros lançamentos que vão ajudá-lo a encontrar o imóvel dos seus sonhos!


Rua Professor Augusto Ruschi, Nº 3233, Esquina com Av. Luciano das Neves, Praia de Itaparica, Vila Velha - ESCEP 29102-065
Rua Henrique Moscoso, Nº 717, Ed. Vila Velha Center, Praia da Costa, Vila Velha - ESCEP 29100-021