Clique para falar via WhatsApp

Clique para fale pelo Skype

Clique para falar com um corretor

Clique para acessar nosso Instagram

Clique para acessar nosso canal no Youtube

Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Escolher um bairro para morar não é uma tarefa simples. Esse desafio implica em analisar uma série de fatores para que o local escolhido não dificulte a rotina dos moradores, mas que também tenha um preço acessível ao seu bolso.

Se você tem essa dúvida e quer saber como escolher o melhor bairro para comprar ou alugar um imóvel, continue a leitura deste post. Aqui você vai saber o que avaliar na hora de escolher o lugar onde morar e quais pontos analisar antes de fechar o negócio. Acompanhe!

1. Analise a sua rotina

Qual é a sua rotina? Você tem que deixar as crianças na escola? Trabalha longe ou precisa ter tudo perto? Pare por alguns minutos e veja se o bairro oferece a estrutura que você precisa para facilitar o seu dia a dia.

Se você tem o tempo corrido, por exemplo, morar em um bairro estritamente residencial pode não ser a melhor escolha. Por isso, é importante ver se o lugar vai atender às suas necessidades e se vai ajudar você a lidar com a rotina.

2. Observe os comércios próximos

Veja se o bairro possui comércios básicos para possíveis emergências, como supermercados e farmácias. É importante ter algumas lojas próximas para facilitar o dia a dia e para salvar o seu almoço quando você se esquece de algum ingrediente.

Se o bairro ofertar outros tipos de serviços, como lavanderia, costureira e bancos, melhor ainda! Viver em um bairro autossuficiente pode ser uma mão na roda para muita gente!

3. Veja a facilidade de acesso às grandes vias

Morar em um bairro que tenha tudo não significa que você vai passar todos os dias nele, certo? Por isso, é preciso verificar a facilidade de chegar às principais vias de acesso da sua cidade e também saber que transportes públicos passam por ali.

Ande de carro pelo bairro, ligue o GPS e confira no mapa os acessos para as principais avenidas. Se você usa o transporte público, verifique a disponibilidade de ônibus e se a linha que você precisa passar por ali.

4. Pesquise muito sobre a segurança

Muitas vezes, um bairro bonito e com muitos comércios pode também ser um chamariz para bandidos. Por isso, é muito importante ficar atento à segurança que o bairro oferece. Para se informar sobre esse fator, pergunte aos seus potenciais vizinhos sobre assaltos no bairro, se é tranquilo sair a pé para ir ao mercado etc.

5. Visite o bairro em horários diferentes

Essa é mais uma dica para saber sobre a segurança do bairro e também para que você sinta como ele realmente é em diferentes horários do dia. Por exemplo: à tarde seu bairro pode ser muito calmo, mas durante a noite existem bares e baladas que podem comprometer seu sossego.

Escolher um bairro para morar exige paciência e muita pesquisa — na internet, conversando com as pessoas e visitando o bairro em diferentes horários do dia. Seguindo nossas dicas você terá todas as informações que precisa sobre a localização e poderá escolher o melhor lugar para você.

Para ter acesso a conteúdos interessantes como este e ficar sempre antenado nas novidades do mercado imobiliário, curta nossa página no Facebook!


Rua Professor Augusto Ruschi, Nº 3233, Esquina com Av. Luciano das Neves, Praia de Itaparica, Vila Velha - ESCEP 29102-065
Rua Henrique Moscoso, Nº 717, Ed. Vila Velha Center, Praia da Costa, Vila Velha - ESCEP 29100-021