Clique para falar via WhatsApp

Clique para fale pelo Skype

Clique para falar com um corretor

Clique para acessar nosso Instagram

Clique para acessar nosso canal no Youtube

Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Comemorar a aquisição de uma nova casa ou um apartamento está ficando cada vez mais comum, principalmente entre casais que optam por não fazer uma grande festa de casamento.

O chamado chá de casa nova — ou, em inglês, open house — é uma comemoração informal na qual os convidados levam algum presente e aproveitam para conhecer o novo lar dos anfitriões.

Mas como organizar um chá de casa nova? Hoje, você vai conhecer algumas dicas para planejar essa comemoração e receber seus amigos e familiares em sua nova residência com muita diversão. Acompanhe!

1. Faça uma modesta lista de convidados

Atualmente, algumas pessoas fazem o chá de casa nova fora da residência, mas o ideal é que a comemoração seja feita no recém-inaugurado lar do casal, afinal, é uma festa para celebrar essa transição, certo?

Portanto, para manter a tradição, é importante listar os convidados com quem o casal tenha afinidade. Para isso, estabeleça um número de pessoas que caiba confortavelmente dentro de sua casa. Se for preciso, divida o evento em dias: faça um chá para os amigos e outro para a família.

2. Escolha os itens para a lista de presentes

Se você pensa que é deselegante pedir presentes no seu open house, comece a repensar nessa opinião. Assim como qualquer chá — de bebê, de cozinha, de lingerie —, o chá de casa nova também é um momento em que seus convidados podem presentear.

No entanto, tenha equilíbrio na escolha da lista: estabeleça um valor, entre R$30 e R$40, para ser o teto dos presentes. Nessa lista, geralmente ficam utensílios domésticos, como escorredores de arroz e macarrão, tapetes de cozinha e banheiro, potes de mantimentos, itens pequenos de decoração e outros acessórios.

3. Pense no horário e no que servir

O horário em que acontecerá o chá também está relacionado com o que será servido durante a festa. Normalmente, essa comemoração acontece no final da tarde e se estende até a noite. Se esse for o horário que você escolheu, pense em servir salgadinhos, petiscos e pequenos sanduíches.

Você também pode fazer um chá temático, servindo pizza, churrasco ou massas. Não se esqueça de que é uma comemoração informal, portanto, não é preciso se preocupar em servir pratos muito refinados.

4. Prepare uma decoração simples e lembrancinhas

A decoração de um chá de casa nova deve ser simples: vasinhos feitos com garrafas de vidros e flores sobre as mesas que os convidados podem levar para casa, varais no teto com fotos do casal em momentos diferentes, chaves e casinhas feitas em papel.

Para as lembrancinhas, prepare doces com recados para os convidados, ou kits com sabonete e toalhinha, ou porta-retratos personalizados, ou qualquer outro mimo que lembre a comemoração da casa nova.

Organizar um chá de casa nova é simples e não exige muito luxo, o que transforma essa comemoração em algo intimista e despojado. Para casais que têm essa personalidade, essa ideia é mais do que indicada para celebrar o novo lar e a união.

Gostou das nossas dicas? Então que tal começar a planejar o seu chá hoje mesmo? Para receber todas as novidades do blog por e-mail, assine a nossa newsletter!


Rua Professor Augusto Ruschi, Nº 3233, Esquina com Av. Luciano das Neves, Praia de Itaparica, Vila Velha - ESCEP 29102-065
Rua Henrique Moscoso, Nº 717, Ed. Vila Velha Center, Praia da Costa, Vila Velha - ESCEP 29100-021