Clique para falar via WhatsApp

Clique para fale pelo Skype

Clique para falar com um corretor

Clique para acessar nosso Instagram

Clique para acessar nosso canal no Youtube

Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Muitas pessoas sonham em adquirir um apartamento, mas têm dificuldades para economizar dinheiro e ficam desesperadas. Afinal, imaginar que está fazendo tudo certo e ver a poupança continuar no zero é realmente desestimulante.

Para planejar melhor o uso do dinheiro, é necessário traçar algumas metas, ter muita disciplina e rever alguns hábitos de consumo. Sabendo economizar, realizar o sonho de comprar um apartamento torna-se bem mais fácil.

Para ajudá-lo nessa missão, listamos 6 hábitos que te impedem de economizar dinheiro. Acompanhe nosso post e descubra quais são eles!

1. Falta de planejamento financeiro

A falta de planejamento financeiro é o maior problema de quem quer economizar dinheiro para adquirir um imóvel. Mas essa é uma questão simples de se resolver: basta dedicar parte do seu tempo à avaliação dos gastos para encontrar a raiz do problema que lhe impede de poupar.

Colocar no papel todos os seus gastos, desde o menor deles, pode ajudá-lo na hora do planejamento e na hora de avaliar o que realmente é necessário manter.

2. Ignorar gastos desnecessários

Ignorar gastos desnecessários é um hábito muito prejudicial. Comprar uma pizza aqui, um pastel ali ou comprar uma roupa só porque viu e gostou, tudo isso são gastos pequenos e aleatórios que, quando ignorados, podem consumir todo o seu orçamento.

Por isso, é preciso se atentar à essas questões e identificar os gastos supérfluos para cortá-los de vez!

3. Comprar para superar frustrações

É comum as pessoas comprarem para superar certas frustrações, como se a mercadoria fosse substituir o que não fora alcançado. Porém, é preciso superar essas frustrações sem gastar dinheiro.

Nessas horas, apele para a lógica: é melhor deixar o que passou no passado, economizando dinheiro para comprar o apartamento, do que gastar agora e aguentar por mais tempo a frustração do aluguel.

4. Jantar fora regularmente

Jantar fora todo fim de semana é um erro que muitos casais cometem. Esse hábito consome uma parte imensa do orçamento familiar, e por isso é preciso ponderar as saídas. Optar por passeios gratuitos é uma excelente maneira de economizar dinheiro.

Deixe os jantares e os gastos supérfluos para ocasiões especiais e comece a guardar o dinheiro para a aquisição do seu imóvel. É preciso ser disciplinado para conseguir economizar dinheiro!

5. Fazer mal uso do cartão de crédito

Usar o cartão de crédito constantemente é uma perigosa atitude que te impede de alcançar seu objetivo. Afinal, utilizar essa opção de compra é assumir uma dívida, e toda dívida é uma arma de destruição dos planejamentos financeiros.

Por isso, opte por usar cartões de crédito apenas em casos de extrema urgência.

6. Fazer parcelamentos

Grande parte dos parcelamentos se referem a coisas desnecessárias que costumam se acumular e consumir cada vez mais o orçamento familiar. Já basta as contas fixas como água, luz e o aluguel, que demandam gastos elevados — você não precisa de mais um gasto para atrapalhar suas economias!

Compre apenas o essencial para sobreviver. Estipule uma meta de gastos mensais e seja disciplinado para não ultrapassá-la. Quando for comprar, que seja à vista e que não ultrapasse a meta mensal. Dessa forma, você conseguirá economizar dinheiro e comprar seu apartamento tranquilamente.

Agora que você já sabe como economizar dinheiro para adquirir seu imóvel de forma simples, veja o que é preciso ser feito antes de comprar seu apartamento!


Rua Professor Augusto Ruschi, Nº 3233, Esquina com Av. Luciano das Neves, Praia de Itaparica, Vila Velha - ESCEP 29102-065
Rua Henrique Moscoso, Nº 717, Ed. Vila Velha Center, Praia da Costa, Vila Velha - ESCEP 29100-021