Clique para falar via WhatsApp

Clique para fale pelo Skype

Clique para falar com um corretor

Clique para acessar nosso Instagram

Clique para acessar nosso canal no Youtube

Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Com o passar do tempo, a sociedade vai se modificando e tudo ao nosso redor tende a acompanhar essas transformações. Antigamente, quanto maior um apartamento, melhor ele era considerado – mas isso também mudou! Hoje temos menos tempo e uma maior preocupação com praticidade e otimização de espaços.

Esses e outros fatores determinam o apartamento ideal. Muitas vezes, um espaço maior representa aumento dos gastos e não corresponde necessariamente a conforto e aconchego. Neste post, vamos te ajudar a saber qual o tamanho de apartamento ideal para suas necessidades e entender como menos pode ser mais!

Como escolher o tamanho de apartamento ideal?

Você já sabe que muitos aspectos influenciam a escolha de um apartamento, mas o principal ponto a levar em conta é que ele deve atender às suas necessidades e caber no seu bolso. Considere, ainda, que um apartamento menor demanda menos tempo e trabalho com limpeza e organização. Independentemente se você mesmo faz a faxina ou contrata alguém para o serviço, a redução de custos é perceptível no final do mês, pode fazer as contas!

Além disso, o apartamento deve estar de acordo com o tamanho e estilo de vida da sua família. Um apartamento amplo pode ser ideal para uma grande família, mas um imóvel de 2 quartos pode ser uma excelente opção para um jovem casal, proporcionando economia sem deixar de atender aos planos futuros de aumentar a família ou de fazer um escritório ou sala de TV.

Como decorar meu apartamento ideal?

Outra avaliação importante quanto ao tamanho do apartamento refere-se à usabilidade do espaço. Um apartamento deve satisfazer às necessidades de seus moradores de modo simples e inteligente. Nada de desperdiçar tempo, dinheiro e espaço!

Na hora de decorar um espaço pequeno, por exemplo, você vai precisar de menos móveis, criando ambientes clean, e pode dar preferência a um mobiliário menor e aconchegante – economizando espaço e dinheiro sem abrir mão de beleza e requinte. Outra boa aposta para esses espaços é investir em espelhos, que ampliam o ambiente e favorecem a iluminação, e fazer um bom uso das paredes disponíveis, dispensando aparadores e criados.

É possível criar ambientes bem organizados, que proporcionem maior comodidade e praticidade para o dia a dia. Como os pequenos apartamentos são uma tendência, principalmente para os novos casais e os solteiros, o mercado vem oferecendo boas soluções de organizadores e móveis que aproveitam melhor o espaço disponível.

Quais são os benefícios de um apartamento menor?

Escolher um apartamento menor não significa que você deverá renunciar ao conforto que a sua família merece. Além da possibilidade de fazer uso das áreas comuns do prédio, também é preciso entender que há outros grandes benefícios em optar por apartamentos pequenos.

Ao gastar menos com a compra do apartamento, com a limpeza da casa, com a compra dos móveis e com a decoração, você pode fazer aquela viagem que tanto sonha ou investir mais na sua carreira.

Depois de ter o apartamento dos seus sonhos e de economizar na compra, manutenção e decoração do seu imóvel, você vai ver que o apartamento ideal é aquele que atende às suas necessidades e cabe no seu orçamento, sem deixar de lado conforto e beleza.

Agora que você já sabe como escolher o tamanho de apartamento ideal, que tal conhecer algumas dicas de decoração para pequenos espaços? Nos vemos no próximo post!


Rua Professor Augusto Ruschi, Nº 3233, Esquina com Av. Luciano das Neves, Praia de Itaparica, Vila Velha - ESCEP 29102-065
Rua Henrique Moscoso, Nº 717, Ed. Vila Velha Center, Praia da Costa, Vila Velha - ESCEP 29100-021