Clique para falar via WhatsApp

Clique para fale pelo Skype

Clique para falar com um corretor

Clique para acessar nosso Instagram

Clique para acessar nosso canal no Youtube

Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Todo mundo sonha em ter a casa própria, mas por falta de recursos ou até um certo medo de fazer um investimento tão grande, muita gente escolhe o aluguel. Mas por que gastar com um lugar que não é seu se existem alternativas acessíveis, como o financiamento, que permitem que você use o seu dinheiro para construir um patrimônio e encontrar o apartamento perfeito?

Além disso, lidar com a burocracia e as muitas restrições de um contrato com o locatário (e não poder nem redecorar o ambiente da forma que você bem quiser) são apenas algumas das razões para sair do aluguel de vez e conquistar a casa própria.

Ter um cantinho próprio propicia uma estabilidade e uma liberdade tentadoras, não é mesmo? Se você ainda está inseguro para tomar essa decisão, confira agora 6 razões para deixar o aluguel pra trás:

Nada como morar em um lugar que é seu

Não há nada melhor do que a estabilidade de morar em um lugar que é seu. Ter o seu próprio imóvel permite que você viva tranquilo e seguro, sem ter que se preocupar com o fim do contrato ou outros entraves burocráticos de um aluguel.

Seu apê vai ter a sua cara

Ao chegar em casa todos os dias após um longo dia de trabalho, tudo o que mais queremos é nos sentir confortáveis e à vontade. Quando o imóvel é alugado, nem sempre você se sentem motivado a redecorar e investir em móveis novos, pois pode ser que você tenha que deixar o lugar em breve. Conseguir autorização para fazer algum tipo de obra também não vai ser uma tarefa fácil — sem falar que investir trabalho e dinheiro em um bem de outra pessoa não é lá tão animador assim.

Já quando o apartamento é seu, você pode redecorá-lo da forma como quiser, conectando alguns cômodos, trocando pisos e portas, pintando paredes e pregando quadros sem medo.

Mercado imobiliário e valorização

A compra de um imóvel é uma forma muito importante de investimento e que poderá trazer retornos financeiros no futuro. Você pode vendê-lo para comprar um novo ou, quem sabe, alugá-lo e fazer uma renda extra.

Independente da vizinhança, um imóvel nunca vai desvalorizar tanto a ponto de não gerar lucro algum. Além do mais, com o mercado imobiliário em constante aquecimento, é comum que o preço dos imóveis siga valorizando.

Sem riscos de alterações contratuais

Chega de se preocupar com os riscos de alterações no contrato de aluguel ou gastar com taxas adicionais — para as quais nem sempre estamos preparados. Quando o lugar for seu, impostos e taxas são estabelecidos e se alteram apenas pelo consumo. O dono da casa é você, as regras são suas.

Resolução rápida dos problemas

Vazamentos, umidade e outros reparos dependem apenas de você. Sem necessidade de entrar em contato com o proprietário ou com a imobiliária para verificar as possibilidades de atendimento e reparo. Claro que isso pode significar um pouco mais de trabalho, mas é para melhorar a sua própria casa e só por isso já vale a pena.

Existem diferentes alternativas de pagamento

Você já pensou em financiar? As linhas de crédito para o financiamento têm oferecido oportunidades e juros cada vez mais acessíveis e hoje em dia, algumas construtoras oferecem diferentes alternativas para a forma do pagamento, com entrada, número maior de parcelas e possuem até financiadora própria.

Diante de tantas razões para sair do aluguel, fica claro que investir na casa própria é sempre um bom negócio. Além de abrir um leque de oportunidades, você e a sua família terão mais conforto, tranquilidade e segurança!

Está pensando em comprar um apê? Quer saber mais dicas e novidades do mercado imobiliário? Assine nossa newsletter e fique por dentro!


Rua Professor Augusto Ruschi, Nº 3233, Esquina com Av. Luciano das Neves, Praia de Itaparica, Vila Velha - ESCEP 29102-065
Rua Henrique Moscoso, Nº 717, Ed. Vila Velha Center, Praia da Costa, Vila Velha - ESCEP 29100-021