Clique para falar via WhatsApp

Clique para fale pelo Skype

Clique para falar com um corretor

Clique para acessar nosso Instagram

Clique para acessar nosso canal no Youtube

Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Muitas vezes, quando você está buscando por um imóvel tem que passar por uma situação inevitável (e nada agradável): o apartamento dos sonhos com um preço digno de pesadelo. Muita gente chega até a desistir da compra por achar que não vão conseguir pagar, mas essa atitude é precipitada, pois existem algumas formas bem possíveis de negociar esse valor — aliás, se você encontrou o apartamento dos seus sonhos, tente negociar de todas as formas, pois outra chance de encontrar um igual será difícil de acontecer.

Não deixe que a falta de diálogo e negociação te impeça de adquirir o apê que você tanto buscou. Para te ajudar, listamos algumas dicas boas para você negociar a compra do seu apartamento e fazer caber no bolso essa conquista:

Não desista logo de cara: converse com o proprietário

Se você achou o imóvel dos sonhos, mas o preço desanimou, evite desistir logo de início. Lembre-se de que o vendedor precisa vender o imóvel também e, para isso, ele está apto a ouvir contrapropostas. Se tiver algum carro ou algo para dar de entrada, isso também pode ser decisivo na compra do apartamento.

É importante que você não force a barra e não comprometa o seu conforto (dando o único carro que possuir, por exemplo), mas deixe bem claro que deseja muito aquele imóvel e tente chegar a um ponto de equilíbrio que possa facilitar para você.

Utilize tudo que puder ao seu favor e argumente com ele sobre quanto tempo o apartamento está à venda e por que, lembre-o de que você ainda vai arcar com o condomínio, etc. Se o imóvel não foi vendido logo no lançamento, busque um desconto.

Mostre que você consegue bancar a sua proposta

Ao negociar a compra do apartamento mostre de que forma planeja pagar e deixe claro que você está preparado para assumir essa aquisição. Geralmente, quando você consegue comprovar para o proprietário que não terá problemas em arcar com o valor do imóvel, ele fica mais flexível aos seus limites.

Mas lembre-se: você tem que estar ciente que o desconto não será exorbitante, pois o imóvel também tem o seu valor de mercado.

Não force a barra

É importante que sua visão seja para um desconto entre 1% a 10%, pois é o que a maioria dos compradores consegue após uma negociação. Até acontecem casos em que os descontos variam de 11% a 20%, mas são mais difíceis. Há casos mais raros ainda em que os compradores conseguem um desconto de mais de 21% na compra do apartamento, mas é necessário que você indique ao vendedor quais os problemas no imóvel que levam você a pedir esses descontos maiores.

Como já comentamos acima, não force a barra. Apenas seja sincero quanto à sua necessidade e as suas possibilidades financeiras e mostre que é capaz de arcar com o preço se ele te der um desconto.

Compare apartamentos parecidos com preços menores

Tente mostrar ao corretor os exemplos de apartamentos parecidos que estejam com preços menores — mas que você prefere o que ele está vendendo. Se o apartamento que você busca tem 2 quartos, sala de estar, sala de jantar, área de lazer, etc., use um imóvel com os mesmos cômodos e tamanhos e com preço menor para comparar. Mostre que você tem conhecimento do mercado também e que conhece a faixa de preço para apês desse tipo. Esse sempre pode ser um bom argumento.

Está tentando negociar um apê? O que você acha que pode ajudar nessa hora? Conte pra gente!


Rua Professor Augusto Ruschi, Nº 3233, Esquina com Av. Luciano das Neves, Praia de Itaparica, Vila Velha - ESCEP 29102-065
Rua Henrique Moscoso, Nº 717, Ed. Vila Velha Center, Praia da Costa, Vila Velha - ESCEP 29100-021