Clique para falar via WhatsApp

Clique para fale pelo Skype

Clique para falar com um corretor

Clique para acessar nosso Instagram

Clique para acessar nosso canal no Youtube

Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Quantas vezes ao ver filmes famosos você teve a curiosidade em saber distinguir um cenário de uma locação da vida real? Esta questão confunde até mesmo os cinéfilos. Afinal, o cuidado com os mínimos detalhes em cada cena faz com que a gente se confunda sobre o que existe e o que foi montado especificamente para fazer parte de uma produção cinematográfica. Em alguns casos, inclusive, essas casas são tão marcantes que é comum sonharmos até mesmo em morar nelas ou em residências parecidas, não é verdade?

Fomos em busca de quatro casas de filmes famosos que realmente existem na vida real. Uma ótima chance de refrescar a memória e, quem sabe, até mesmo reencontrar a sua preferida:

1. De volta para o futuro (1985): a casa de Marty MCFly e sua família na trilogia

Quem não se lembra da residência dos MCFly em De volta para o futuro? A casa do filme que marcou toda uma geração e foi bastante relembrado em 2015 – ano que Marty MCFly (Michael J. Fox) chega ao futuro no segundo filme da trilogia) – é real! Ela pode ser vista facilmente. Basta dar uma voltinha em uma das cidades mais conhecidas da Califórnia, nos Estados Unidos: Los Angeles. A moradia que se tornou locação de um dos filmes mais famosos da década de 80 está localizada à Avenida Roslyndale, número 9303, no bairro de Arleta.

Foto da casa de Marty MCFly em De volta para o futuro visualizada pelo Google Maps.

Foto da casa de Marty MCFly em De volta para o futuro visualizada pelo Google Maps.

Para quem não tem planos de deslocar até a terra do Tio Sam por agora, um tour pelo Google Maps é suficiente para relembrar este clássico do cinema.

2. Curtindo a vida adoidado (1986): a memorável mansão do Cameron

Um outro clássico da década de 80, o filme Curtindo a vida adoidado tem como personagem principal Ferris Buller (Matthew Broderick), que decide tirar um dia de folga da escola e “curtir a vida adoidado” juntamente ao seu melhor amigo e namorada. Na obra, Cameron Frye (Alan Ruck), o citado amigo de Ferris, é proprietário não apenas da Ferrari que utilizam no “dia de folga”, mas também da memorável mansão de vidro que deixa qualquer um de queixo caído!

Casa de vidro do Cameron: cenário de uma das mais memoráveis cenas do filme em foto de divulgação.

Casa de vidro do Cameron: cenário de uma das mais memoráveis cenas do filme em foto de divulgação.

Além do encanto do lugar, a casa ainda é lembrada por fazer parte de uma das cenas mais emocionantes do filme. Quem não se lembra da Ferrari voando por uma das paredes de vidro da mansão, não é mesmo?

O imóvel, localizado em Highland park (Illinois – Estados Unidos), foi posto à venda em 2009 pelo valor de 2,35 milhões de dólares. Contudo, apenas foi vendido em 2014, pela pechincha de USD 1,06 milhão.

3. Esqueceram de mim (1990): o cenário de Kevin e suas armadilhas

A história já é mais do que conhecida, divertindo adultos e crianças de várias gerações. Kevin McCallister (Macaulay Culkin) foi esquecido em plenas férias natalinas em casa (e que casa!), sozinho. Com apenas 8 anos, o garoto esbanja esperteza assumindo as rédeas da situação. Cuida de sua própria comida, roupa e até mesmo de sua proteção contra ladrões, ponto central do enredo do filme.

Casa do Kevin e suas aventuras em foto de divulgação do filme da década de 90.

Casa do Kevin e suas aventuras em foto de divulgação do filme da década de 90.

Para suas armadilhas, Kevin utiliza bem o espaço de sua casa, que conta com 14 quartos. Na vida real o imóvel está situado em Winnetka, Illinois e foi vendida em 2012, a muito custo, por pouco mais de USD 1,5 milhão. Em 2015 a propriedade foi valorizada e chegou a valer mais de 2,4 milhões de dólares.

4. Sex and the City (2008): o local onde a colunista Bradshaw criava

De uma série reconhecida e premiada às telonas do cinema, sex and the City ainda é citada como preferência mundial de muitas mulheres. Afinal, apesar de seus episódios terem ido ao ar entre 1998 e 2004, os dois filmes da série foram produzidos anos depois (2008 e 2010), abrangendo também uma nova geração.

Foto da faixada da casa de Carrie Bradshaw em Sex and the City - antes de se casar com Mr Big.

Foto da faixada da casa de Carrie Bradshaw em Sex and the City – antes de se casar com Mr Big.

O cantinho de inspirações e criações da colunista Carrie Bradshaw antes de se casar com Mr. Big, seu grande amor na trama, era um mix entre o real e o cenográfico. A faixada da casa mostrada na série, palco dos inúmeros looks que a personagem desfilava ao descer aqueles degraus, pode ser visitada por qualquer um em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Ela está localizada no West Village, número 66 da Perry Street (entre a Bleeker e W 4TH street). Pois é, ao contrário do que a série e o filme diziam, o apartamento da Carrie não ficava no Upper East Side.

Uma outra curiosidade é que apenas a parte externa da casa real era utilizada. As cenas de Carrie dentro de casa eram parte cenográfica! Mas tudo bem…. Isso não tira a importância do imóvel que, com cinco quartos, foi vendido no ano de 2012 pelo valor de US$ 9,85 milhões.

Algumas destas locações de filmes famosos aparenta o imóvel dos seus sonhos ou tem algum outro imóvel das telonas que te deixa com os olhos brilhando? Conte para a gente nos comentários! ????


Rua Professor Augusto Ruschi, Nº 3233, Esquina com Av. Luciano das Neves, Praia de Itaparica, Vila Velha - ESCEP 29102-065
Rua Henrique Moscoso, Nº 717, Ed. Vila Velha Center, Praia da Costa, Vila Velha - ESCEP 29100-021