Clique para falar via WhatsApp

Clique para fale pelo Skype

Clique para falar com um corretor

Clique para acessar nosso Instagram

Clique para acessar nosso canal no Youtube

Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Quem não gosta de renovar os ambientes de casa? Mudar as cores das paredes, trocar os móveis, comprar novos acessórios, a lista pode ser grande e os gastos também. Se o imóvel requer uma boa reforma o preço dessa remodelação também aumenta bastante.

O ideal é tentar economizar sempre que possível, uma boa maneira de fazer isso é recorrendo às plataformas de crowdsoursing de decoração.

Na semana passada, o CoContest, plataforma italiana online dedicada ao design de interiores, encerrou um concurso de projetos, que é um bom exemplo de como é possível receber vários projetos interessantes de decoração, pagando muito pouco por isso.

O concurso em questão foi lançado algumas semanas atrás por Emanuele, um jovem italiano que mora e trabalha em Bruxelas. Ele queria renovar seu apartamento no centro da cidade. O local fica no pátio de uma antiga fábrica, que foi totalmente transformado para ter um uso residencial. Foi necessário realizar várias intervenções e reformas, a principal questão foi a redistribuição dos espaços internos.

O rapaz investiu U$550 e recebeu 28 projetos diferentes criados por diversos arquitetos de 7 países, tendo assim, acesso à idéias e soluções projetuais diverdas, o que teria sido muito difícil conseguir de outra forma. Com apenas alguns cliques e uma descrição sumária do que esperava, Emanuele recebeu muitas ideias novas para reiventar o seu espaço.

Depois de analisar detalhadamente todos os projetos propostos, o cliente escolheu como vencedora a proposta  criada pelo engenheiro Ginestra Sgherri, da região italiana de Toscana, que realizou um projeto muito simples mas ao mesmo tempo muito original. Veja aqui a proposta.

 

Mesmo sem vencer, podemos também destacar o projeto muito interessante proposto pelos designers romanos Zelda De Ruvo e Ilaria Palladenilli, caracterizado por um grande ambiente aberto (openspace) que integra no mesmo espaço a sala de estar, sala de jantar e uma área musical muito agradável com direito até a um piano.

Outro projeto super clean foi a proposta criada pela arquiteta sérvia Jelena Pucarevic , que escolheu um estilo muito particular de mobiliário para reposicionar a com a intenção de ganhar mais espaço para a sala de estar.


Rua Professor Augusto Ruschi, Nº 3233, Esquina com Av. Luciano das Neves, Praia de Itaparica, Vila Velha - ESCEP 29102-065
Rua Henrique Moscoso, Nº 717, Ed. Vila Velha Center, Praia da Costa, Vila Velha - ESCEP 29100-021